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Sistemas

Compras, Licitações e Contratos
Administração de Pessoal
ISS, ISS Eletrônico e Nota Fiscal Eletrônica
IPTU
Saneamento
Faturamento Educacional
Educação
Saúde
Mala Direta
Contabilidade
Banco de Leis
Gerencial
Processo Legislativo
Controle de Frota
Cemitério
Protocolo
Ouvidoria
Patrimônio
Almoxarifado
Biblioteca
Obras
Sistema de Controle Interno

Compras, Licitações e Contratos

Em atendimento à Lei 8.666/93 e suas atualizações, com a utilização de base de dados única, esse sistema proporciona condições dinâmicas de todo o processo licitatório, culminando com informações confiáveis aos gestores quanto ao uso do gasto público.

Na estimativa de contratação, o usuário tem controle dos valores cotados, média de valores dos materiais que estão em estoque e, ainda, se existirem itens com preços registrados, o sistema fornece a informação para que se apure a melhor forma de estimar o gasto.

Com rotinas de fácil visualização e entendimento, os processos licitatórios em suas diversas modalidades, geram grades comparativas para auxiliar os usuários nas tomadas de decisões, julgamentos automáticos e manuais, armazenamento e geração de pautas, atas e legislações diversas, atendimento a Lei Complementar 123/2006, ME-EPP, atendimento a Lei 10.520/2002 ? pregão presencial e finalização do pregão eletrônico efetuado em sites oficiais.

Esse sistema agenda e realiza o acompanhamento de todas as licitações efetuadas pela administração, alertando quando um usuário for componente de uma comissão de licitação.

É possível ter o controle de permissões de usuários nas diversas fases do processo, bem como o acompanhamento das compras, desde a geração da requisição até o recebimento no almoxarifado, controle de pareceres e armazenamento de imagem de laudos quando a administração utilizar-se da solicitação de amostras.

Além disso, controla e acompanha os recursos desde a publicação do edital até a adjudicação da licitação ao vencedor.

Integra este sistema a administração de contratos que possibilita o controle dos seus gastos, aditamentos e previsões de vencimentos.

Possui integração com os sistemas de contabilidade, almoxarifado e patrimônio.

Administração de Pessoal

O sistema de administração de pessoal e RH atende plenamente todas as necessidades da administração pública em qualquer um de seus segmentos (Executivo, Legislativo, Autarquias ? RPPS ?, Fundações e Empresas Públicas).

Elaborado em módulos integrados entre si, esse sistema permite o gerenciamento de frequência dispondo do novo SREP, administração da evolução funcional, plano de carreira, avaliação de desempenho, folha de pagamento envolvendo férias, licença prêmio, salário, rescisões, 13o salário, 14o salário, folhas complementares e suplementares e abonos.

Durante o processamento de dados é possível classificar as despesas em nível de subelemento atendendo a STN, provisões mensais de férias e 13º salário, rotina interligada a contabilidade para geração dos empenhos de forma automática, créditos bancários de diversas formas, bem como atendendo situações específicas e consultas de movimentos de exercícios anteriores em tempo real.

O usuário pode montar e gerar seus relatórios, administração de vale-transporte, margem consignável, disponibilização de hollerits e informes de rendimentos na WEB, agenda de administração de processos trabalhistas e administrativos.

O sistema também possui perfeito gerenciamento dos afastamentos com registro e histórico de todas as ocorrências, perícias médicas com emissão de guias de encaminhamento e retorno, cadastro do CID, médicos prestadores de serviços ao município, administração das contribuições previdenciárias do RPPS com geração de extratos anuais, cálculo da média aritmética, análise de pedidos de aposentadoria e pensão com extratos legais e emissão da CTC.

Geração automática dos arquivos em XML referentes as obrigações anuais do TCE-SP, DIRF, RAIS e MANAD.

Emissão de certidão de tempo de serviço com o valor da futura aposentadoria de acordo com a legislação local dos RPPS, regime especial ou mesmo previdência oficial do INSS.

ISS, ISS Eletrônico e Nota Fiscal Eletrônica

O sistema de ISS compreende o lançamento e controle dos tributos mobiliários, desde o seu fato gerador até o efetivo recebimento, seja por pagamento, seja por execução fiscal. Totalmente parametrizável, respeita as características individuais de cada município no tocante as alíquotas contidas em sua lista de serviços, com tratamento adequado aos tipos diferenciados de tributação, tais como MEI - Micro Empreendedor Individual e simples nacional.

As taxas do comércio e alvará de funcionamento são controladas de maneira simples e objetiva.

Permite o controle de lançamento, podendo ser revisado mesmo que já tenha os pagamentos parciais, totais ou estejam suspensos. As emissões dos carnês/boletos são feitas diretamente pelo sistema ou mesmo utilizando-se gráficas de preferência da prefeitura, ambos modelos com código de barras devidamente homologados pelas instituições financeiras.

Os lançamentos não previstos ou não realizados no início do exercício fiscal podem ser efetuados a qualquer momento através de lançamentos avulsos, tais como, multas efetuadas pela fiscalização ou mesmo revisão de lançamentos efetuados em exercícios anteriores.

O controle do recebimento é feito através de baixas automáticas com base nos arquivos retornos bancários. Baixas manuais são feitas para as exceções não contempladas pela baixa automática. As baixas realizadas pela tesouraria CECAM, são contabilizadas em tempo real e totalmente integradas, possibilitando ao contribuinte obter a certidão negativa logo após o pagamento.

Os tributos são classificados contabilmente e enviados para tesouraria, visto que os sistemas tributário e contábil são integrados,

Para os tributos lançados e não pagos, são feitas automaticamente o seu lançamento em dívida ativa, com a inclusão destes valores no livro de dívida ativa.

Em dívida ativa, os lançamentos podem ser parcelados, com a utilização ou não de regras específicas de refis ou serem executados diretamente através de conectividade "on-line" com Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Os modelos de certidões, petições, notificações ou quaisquer outros que sejam necessários, são totalmente parametrizáveis, sendo que o usuário define, através de editor de textos, o modelo matriz.

Através da WEB o contribuinte tem disponível via Site da prefeitura, o extrato de lançamentos do exercício bem como as parcelas abertas em dívida ativa, permitindo a emissão de carnês/boletos para quitação dos mesmos, segunda via de carnês/boletos de parcelamento de dívida ativa, alvará de funcionamento, atualização cadastral, certidão negativa de débitos e certidão positiva com efeito de negativa.

No ISS eletrônico, o contribuinte do município ou eventual, através de login e senha, informam a Prefeitura os serviços prestados e os serviços tomados, gerando de maneira automática, de acordo com alíquotas pré-definidas na legislação, o valor do ISS para devido pagamento. Permite, o lançamento das contas contábeis (COSIF) das instituições financeiras para devida apuração do ISS.

A nota fiscal eletrônica de serviços (NFEs) é parte integrante do aplicativo ISS eletrônico. Todos os dados informados pelas empresas e contribuintes individuais no ISS eletrônico e nota fiscal eletrônica de serviços são disponibilizados em tempo real no banco de dados da prefeitura, pois funcionam completamente integrados, sem a necessidade de utilização de interfaces de atualização de dados.

É dotado de recursos que permite o envio diário á contabilidade dos valores lançados, arrecadados, parcelados, cancelados em atendimento ás exigência da legislação federal e tribunais de contas.

IPTU

Totalmente parametrizável, respeita as características individuais de cada município no tocante as informações contidas na BIC - Boletim de Informação Cadastral - bem como os fatores redutores ou não utilizados na apuração do valor venal do imóvel e suas respectivas taxas de serviços urbanos.

Permite o controle de lançamento, podendo ser revisado mesmo que já tenha os pagamentos parciais, totais ou estejam suspensos. As emissões dos carnês/boletos são feitas diretamente pelo sistema ou mesmo utilizando-se gráficas de preferência da prefeitura, ambos modelos com código de barras devidamente homologados pelas instituições financeiras.

Os lançamentos não previstos ou não realizados no início do exercício fiscal podem ser efetuados a qualquer momento através de lançamentos avulsos, tais como, multas efetuadas pela fiscalização ou mesmo revisão de lançamentos efetuados em exercícios anteriores.

O ITBI e a Contribuição de Melhorias possuem os seus lançamentos tratados de maneira individualizada, respeitando o previsto no Código Tributário Municipal.

O controle do recebimento é feito através de baixas automáticas com base nos arquivos retornos bancários. Baixas manuais são feitas para as exceções não contempladas pela baixa automática. As baixas realizadas pela tesouraria CECAM, são contabilizadas em tempo real e totalmente integradas, possibilitando ao contribuinte obter a certidão negativa logo após o pagamento.

Os tributos são classificados contabilmente e enviados para tesouraria, visto que os sistemas tributário e contábil são integrados,

Para os tributos lançados e não pagos, são feitas automaticamente o seu lançamento em dívida ativa, com a inclusão destes valores no livro de dívida ativa.

Em dívida ativa, os lançamentos podem ser parcelados, com a utilização ou não de regras específicas de refis ou serem executados diretamente através de conectividade "on-line" com Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Os modelos de certidões, petições, notificações ou quaisquer outros que sejam necessários, são totalmente parametrizáveis, sendo que o usuário define, através de editor de textos, o modelo matriz.

Através da WEB o contribuinte tem disponivel via Site da prefeitura, o extrato de lançamentos do exercício bem como as parcelas abertas em dívida ativa, permitindo a emissão de carnês/boletos para quitação dos mesmos, segunda via de carnês/boletos de parcelamento de dívida ativa, certidão de valor venal, atualização cadastral, certidão negativa de débitos e certidão positiva com efeito de negativa. O ITBI pode ser disponibilizado para todos os contribuintes do município ou apenas aos cartórios através de login e senha.

É dotado de recursos que permite o envio diário á contabilidade dos valores lançados, arrecadados, parcelados, cancelados em atendimento ás exigência da legislação federal e tribunais de contas.

Saneamento

O objetivo deste sistema é controlar o consumo de água e coleta de esgoto, possibilitando a medição e emissão de contas do consumo feito de forma eletrônica com leitura e emissão em tempo real, utilizando tecnologia "mobile", ou manual, dependendo das características e necessidades de cada instituição.

Possibilita total controle sobre o consumo de cada ligação de água e esgoto que há no município, emitindo relatórios gerenciais que mostram curvas de consumo mensais, controle de arrecadação por economia, região, zona, bairro ou total, inclusive com controle de perdas através dos sistemas de micro e macro medições.

Nas leituras feitas com coletor eletrônico a consistência do consumo medido é feita em tempo real no momento da entrada dos dados, possibilitando a emissão e entrega da conta simultaneamente.

As contas possuem código de barras padrão FEBRABAN e podem ser emitidas no momento da leitura, pelo próprio sistema do coletor ou através de gráficas, constando os consumos anteriores, número da ligação, dados cadastrais, médias de consumo, etc.

Todas as baixas realizadas no sistema são classificadas contabilmente e enviadas, automaticamente, para a tesouraria ou quando recebidas através desta são automaticamente baixadas e contabilizadas em tempo real.

Quando a entidade opta por inscrição de dívida ativa, esta poderá ser feita a qualquer momento ou de forma automática na virada de exercício, facilitando para a prefeitura ou autarquia uma cobrança futura através de cobrança amigável ou judicial. Os lançamentos podem ser parcelados, com a utilização ou não de regras específicas de refis ou serem executados diretamente através de conectividade "on-line" com Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Para os lançamentos em cobrança judicial, o sistema permite controlar a evolução deste processo, bem como lançar os valores de honorários e custas provenientes da movimentação do mesmo.

Para os contribuintes são disponibilizadas consultas via WEB de contas abertas e emissões de segundas vias das mesmas e cota única para pagamento das contas já inscritas em dívida ativa, bem como certidões negativas de débitos ou positiva com efeito de negativa, englobando os valores que constam em dívida ativa e também do exercício corrente.

É dotado de recursos que permite o envio diário á contabilidade dos valores lançados, arrecadados, parcelados, cancelados em atendimento ás exigência da legislação federal e tribunais de contas.

Faturamento Educacional

Este sistema visa controlar toda parte financeira dos alunos, com emissão das mensalidades, podendo ser atribuído descontos individualizados como bolsa de estudo e pontualidades, baixa dos recebimentos, dívida ativa, etc.

As mensalidades não pagas dentro do ano letivo, poderão ser parceladas no próprio exercício, não necessitando ser inscrito em dívida ativa para ser efetuado.

As emissões dos carnês podem ser realizadas via gráfica, com a geração de um arquivo remessa para a mesma, emissão na própria entidade, utilizando o modelo de carnê FEBRABAN ou mesmo boleto bancário.

Os lançamentos vencidos e não pagos são automaticamente inscritos em dívida ativa, no qual o sistema permite sua quitação em cota única ou parcelando este débito. Com isto possibilita a emissão de certidões, notificações, citações ou outros documentos utilizados pela entidade totalmente parametrizáveis pelo usuário.

Educação

O sistema permite ao gestor o gerenciamento e controle dos estabelecimentos de ensino municipais de educação básica e superior.

Com ele é possível o cadastro dos estabelecimentos de ensino, com dados de identificação próprios da instituição, classificando o estabelecimento por: nível de ensino, cadastramento de todas as disciplinas, docentes, alunos, dias letivos e não-letivos ao longo do ano escolar, cursos, montagem das turmas e suas cargas horárias, avaliações com a classificação das notas utilizadas, tipos de notas e seus conceitos, médias de aprovação e médias de recuperação por nota, conceito e seus valores.

Esse sistema também permite o cadastro de lista de espera de alunos, ocorrências, diário de classe, controle da pontuação dos docentes, controle das notas e freqüências dos alunos, controle do material didático utilizado, controle do transporte e passe escolar, controle de merenda escolar, controle sanitário, controle e gerenciamento de eventos.

Saúde

O sistema visa auxiliar o gerenciamento das UBS, ESF e Pronto Socorro do município, controlando o agendamento e atendimento de consultas médicas, odontológicas, controle de pré-natal, pacientes hipertensos e/ou diabéticos, pronto atendimento, visitas domiciliares de médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

Permite o controle de todos os procedimentos pactuados com outros municípios e prestadores.

É possível gerenciar e controlar o estoque de vacinas, materiais hospitalares, de enfermagem e medicamentos de distribuição gratuita, por meio de lote, data de validade e programa de distribuição, além do controle de consumo de medicamentos e aplicação de vacinas por paciente.

O sistema também realiza o gerenciamento do transporte de pacientes, por meio de agendamentos de viagens e controle de custos da frota.

Permite o cadastro das unidades de saúde seguindo os padrões do sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde e a importação das tabelas nacionais disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com esse cadastro é possível o cruzamento dos procedimentos de acordo com as regras do SUS, permitindo o fechamento do faturamento, conforme instrução do Ministério da Saúde e a transmissão dos dados aos Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SIASUS), Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos (Hiperdia), Sistema de Informação da Assistência Básica (SIAB), Sistema de Acompanhamento do Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento (Sis Pré-Natal) e Avaliação do Programa de Imunizações (API).

Mala Direta

Possibilita a personalização do envio de mala direta, correspondência e geração de etiquetas, de modo individual e dinâmico as particularidades de cada cliente.

Criação de layout diferenciado de correspondência para envio por meio tradicional ou eletrônico aos colaboradores e fornecedores da administração.

Customização no tempo de transmissão de mensagens entre emissor e receptor, gerando melhorias no tempo de resposta e solução de problemas, aumentando, assim, a credibilidade das partes envolvidas na instituição.

Esse sistema pode ser disponibilizado separado ou dentro dos demais sistemas CECAM.

Contabilidade

Com a digitação do PPA, poderá importar para a LDO sem digitar novamente, permitindo a emissão de relatórios de conferência e anexos de acordo com a legislação. Após a conclusão da LDO, o sistema permite a importação de dados para a criação do orçamento, em modalidade de aplicação ou em elemento de despesa e fonte de recurso, emitindo relatórios, anexos e geração dos relatórios em arquivos.

Com a aprovação do orçamento, a execução da despesa será de subelemento de despesa, sendo controlado por fonte de recurso, código de aplicação e destinação de recurso.

O sistema efetua a programação financeira com distribuição e redistribuição de valores no orçamento em cotas mensais, conforme a lei de responsabilidade fiscal.

Também é possível realizar a emissão de relatórios ou geração de arquivo para publicação atendendo a lei da transparência, contendo despesa empenhada, liquidada, paga e a receita prevista, lançada e arrecadada.

Possui controle de despesa com pessoal, ensino e saúde permitindo a emissão de relatórios de acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional e também no layout dos Tribunais de Contas. Para os municípios que possuem lei de adiantamento para pequenas despesas, pode-se, ainda, efetuar o controle de quantidade de adiantamento em aberto.

Para institutos de previdência (RPPS), o sistema gerencia receita, despesa e bancos para processar automaticamente o balanço pelo plano de contas do Ministério da Previdência Social.

Esse sistema está adequadamente preparado para o atendimento das exigências federais e tribunais de contas estaduais, utilizando a partir de 2013, o plano de contas editado pela STN, com as particularidades de cada estado.

Totalmente integrado com os sistemas CECAM de tesouraria, ISS, IPTU, saneamento, compras, licitações e contratos, almoxarifado, patrimônio e folha de pagamento, possibilitando obter a informação atualizada em tempo real, permitindo à administração pública gerenciar sua gestão.

Banco de Leis

Disponibiliza pela Internet toda legislação municipal, com várias possibilidades de pesquisa, inclusive, interagindo com o sistema legislativo.

A pesquisa pode ser feita por tipo de legislação, como leis, decretos e portarias, buscando as informações precisas por assunto e ano, além de disponibilizar na íntegra a legislação pesquisada, em forma de texto ou imagem.

Com menus de fácil utilização, o operador do sistema gera o preâmbulo da lei e adiciona o arquivo de imagem.

Gerencial

Ferramenta de grande valia para o administrador que deseja acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos em tempo real, podendo saber, a qualquer momento, os valores que são lançados, cancelados, arrecadados ou parcelados de cada tributo, inclusive, dívida ativa.

O sistema permite acompanhar os valores que são gastos por meio do empenhamento liquidação e pagamento de despesas com a posição real de quanto a entidade deve com as respectivas datas de vencimentos e o valor disponível em cada conta bancária.

Também é possível ter a posição de cada fase dos processos licitatórios e as compras em andamento.

Além disso, o sistema realiza o acompanhamento da posição dos almoxarifados e comparativo dos preços das compras de um mesmo produto e qual o valor pago em cada compra.

Esse sistema igualmente permite ter o posicionamento da folha de pagamento com o acompanhamento dos recursos humanos com a quantidade de cargos existentes ocupados e disponíveis com os respectivos valores, projeções das despesas com pessoal e onde cada funcionários esta locado.

O usuário, também, pode ter o acompanhamento de todos processos que deram entrada pelo protocolo da entidade. E ainda, possibilita emitir os principais relatórios gerenciais de cada sistema para facilitar o manuseio das informações auxiliando nas tomadas de decisões.

Processo Legislativo

Geração e acompanhamento diário da agenda do legislador, com registro dos eleitores atendidos no gabinete, emissão de mala direta, registro e edição das proposituras com acompanhamento da tramitação dentro das diversas comissões e controle de prazos.

O sistema também permite a conversão de projetos de lei em lei, envio das proposituras para a pauta da sessão, montagem e geração da pauta, acompanhamento de votação durante a sessão, com possibilidade de anexar o arquivo de imagem gravada da sessão na pauta do dia.

Além disso, o sistema realiza o envio da pauta a cada vereador, para que o mesmo declare o recebimento da mesma no próprio sistema, tornando o processo legislativo mais eficaz e dinâmico.

Possui agenda pessoal de cada vereador para o registro de todos os atendimentos feitos aos munícipes.

Controle de Frota

O sistema permite o controle individual, por local, grupo e tipo de equipamento, agendamento e controle de manutenções preventivas, controle de combustíveis, peças de reposição, tributos, multas, seguros, roteiro de viagens com paradas previstas, ocorrências no decorrer do itinerário, controlados por motoristas, veículos ou, ainda, centros de custos.

Por admitir a utilização do mesmo banco de dados, possibilita integração com os demais sistemas CECAM que necessitam deste controle, evitando a duplicação de informações.

O próprio usuário formata e aprimora seus relatórios, com as informações que mais são úteis, possibilitando, inclusive, guardar a formatação, a fim de ter sempre o mesmo relatório.

Caso seja necessário alterar informações de relatórios já formatados, o próprio usuário cria um novo relatório, conforme seu interesse.

Cemitério

Por meio dos registros, é possível localizar facilmente os sepultados em um determinado cemitério, contendo todo o histórico de falecimento.

O sistema permite o controle de sepulcros por prazo determinado pela administração, cadastro das taxas para sepultamento e velórios, prazos para exumação e acompanhamento, desde o sepultamento até a transferência para gavetas ou outros tipos de urnas.

Também possibilita obter informações estatísticas sobre causa mortis, em seu mais amplo universo como: idade, sexo, doença, dentre outras.

Protocolo

Com uma forma diferenciada de controle de permissões, é possível determinar como será a abertura, controle e tramitação dos processos no protocolo.

Possibilita a abertura e tramitação somente em um único local, ou ainda, em vários, se assim for determinado.

Possui formas de armazenamento de textos e imagens de documentos, conforme a necessidade de cada usuário, edição e registros de pareceres a cada trâmite do documento, apensamento e desapensamento de processos, emissão de guias de recolhimento com código de barras, geração e impressão de etiquetas com código de barras para processos.

Controle de toda a tramitação dos processos por local, com contagem de tempo parametrizada de acordo com as necessidades da entidade.

Por utilizar o mesmo banco de dados, evita a inserção de informações duplicadas.

Ouvidoria

Abertura de atendimento ao munícipe, por meio de solicitações recebidas via telefone, e-mail e do próprio site da entidade ? Prefeitura, Câmara, Autarquias e Fundações ? com direcionamento do atendimento a ouvidores previamente cadastrados e, em serviços solicitados à administração pública, geração de ordens de serviço, apontando prováveis custos referentes ao atendimento.

Também é possível, o atendimento a ouvidoria itinerante, com emissão de ofícios previamente preparados como modelos, para providências, relatórios de encerramento de atividades diárias, agenda com acompanhamento de atividades, tratamento de assuntos sigilosos, mala direta para finalização do atendimento e pareceres a cada trâmite.

Em integração com outros sistemas CECAM e a utilização da mesma base de dados, evitando, assim, o retrabalho em vários cadastros.

Patrimônio

O sistema dispõe de controles de depreciação, exaustões e reavaliações, para bens móveis, imóveis e de uso comum do povo.

Em integração com os outros sistemas CECAM é possível a utilização de toda a base cadastral, incorporando bens que foram recebidos no almoxarifado e determinados como incorporáveis, evitando assim o retrabalho.

Localização do bem até três níveis de controle, impressão de etiquetas de código de barras, facilitando os inventários efetuados por meio de coletores, acompanhamento histórico de toda a movimentação física e financeira, gerenciamento e guarda de imagens e textos das legislações atribuídas ao patrimônio.

Esse sistema também permite a emissão de termos de responsabilidade e transferência de bens, depreciações automáticas e manuais, proporcionando ferramenta indispensável para a gestão de bens.

Possui ainda relatórios básicos e um moderno gerenciador, onde o usuário poderá formatar e gerenciar as informações para montagem de seus próprios relatórios, de acordo com as necessidades da entidade.

Geração de relatório mensal de toda movimentação patrimonial, inclusive, com os cálculos de depreciação ou valorização dos bens para envio à contabilidade atendendo a legislação atual.

Integra com os sistemas de almoxarifado, compras, licitações e contratos, contabilidade e frota.

Almoxarifado

Controles de estoque com código de barras, localização, separados por local, sublocal e posição, bem como emissão automática da guia de saída de materiais, agendamento de inventários, não possibilitando a movimentação de grupos e itens que estão em processo de contagem.

Transferência de produtos entre almoxarifados, controles de produtos e distribuição por centro de custo.

O sistema também permite movimentações de estoque atrelados aos eventos contábeis ? em integração com sistemas afins ?, permitindo a utilização de toda a base cadastral, evitando o retrabalho e possibilitando maior controle das informações.

Composto por um moderno gerenciador, em que o próprio usuário formata e monta seus relatórios, de acordo com suas necessidades e solicitações dos diversos departamentos da administração municipal.

Disponibiliza relatório da movimentação diária dos almoxarifados para incorporação contábil, em atendimento à legislação atual.

Integra com os sistemas de compras e licitações, contabilidade, patrimônio e frota.

Biblioteca

Proporciona o gerenciamento e controle de forma integrada da biblioteca municipal e demais bibliotecas das unidades escolares de educação básica e superior.

Com esse sistema é possível o cadastro das unidades bibliotecárias, cadastro de usuários por tipo de usuário, cadastro de editoras, autores, cadastro do acervo por tipo de autor, classificação CDD (Classificação Decimal de DEWEY), CDU (Classificação Decimal Universal) e ISBN (International System Book Number).

Também é permitido o cadastro por número de chamada, área de conhecimento, assunto, idioma e movimentação do acervo, como: aquisição e baixa do acervo, empréstimo, devolução e reserva, e consultas do acervo em mais de uma biblioteca.

Obras

O sistema de obras contém um módulo diferenciado, porém utilizando os dados cadastrais dos sistemas de IPTU e ISS.

Os emolumentos cobrados pelo departamento são parametrizados para apuração automática no ato da entrada da solicitação do contribuinte para construção de obras ou reformas.

Com a entrada do alvará no sistema, inicia-se automaticamente o trâmite do mesmo, dentro da prefeitura, enviando para o departamento pré-definido para dar andamento, sendo que somente os usuários previamente autorizados terão acesso a este procedimento.

Durante todo o decorrer da obra, as receitas oriundas de movimentação de serviços como o ISS e/ou multas são controladas pelo sistema, permitindo, inclusive, o bloqueio do Habite-se quando existir dívidas ou a inscrição do débito não pago automaticamente em dívida ativa.

As notificações necessárias ao departamento são totalmente parametrizáveis, com textos abertos de acordo com a necessidade da prefeitura.

Sistema de Controle Interno

O controle interno é um sistema que tem por objetivo o acompanhamento e controle de todas as atividades da administração pública, em tempo real de todos os atos praticados, indo de uma simples abertura de pedido de compra, controle de lançamentos de tributos, arrecadação, ajuizamento de dívida ativa, controle de contratos em seus aspectos físicos e financeiros possibilitando e fornecendo aos administradores condições de praticarem suas atividades sem possibilidade de erros e quando estes são detectados, a possibilidade de correção, como por exemplo o acompanhamento das despesas de pessoal, educação, saúde dentre outros controles.

Possibilita sempre em tempo real saber e acompanhar os valores previstos para arrecadação e a possibilidade de despesas a realizar, mantendo um confronto com o fluxo de caixa para que a administração exerça uma política financeira realista.

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